Sábado à noite... temperatura agradável... cidade iniciando os preparativos das festas que se estenderiam pela madrugada... artistas terminando os últimos detalhes pra entrarem nos palcos dos bares e casas de shows... o que fazer?!? Que tal entrar no mato e, err... correr? Foi o que fiz. E ainda consegui carregar o Lucas! Amigos são pra essas coisas...
A corrida, basicamente, consistia em largar em meio a 200 pessoas, e passados os 100 metros iniciais, estávamos todos no meio do nada, com pequenas tochas iluminando o caminho. O percurso, de 5 quilômetros, foi todo na terra, entre trilhas e estradões.
No início só se via poeira. E foi assim até que os mais rápidos sumissem na frente e os mais lentos sumissem atrás. Eu me distanciei do Lucas logo no início. Ele ficou um pouco pra trás, acabando com nossos planos iniciais de seguirmos juntos por todo o percurso.
Depois do primeiro quilômetro, só restava tentar me concentrar pra não pisar em falso e seguir em frente. Muitas pessoas se machucaram no percurso. Era perigoso devido à falta de visibilidade, ainda mais com o piso irregular.
Nunca me imaginei competindo em uma corrida a pé, mas sempre tem a primeira vez! Com isso, o CER+, que há pouco tempo se tornou interestadual, agora também é "interesportivo".
No final, resultado surpreendente pra quem nunca tinha corrido: eu em 39º e o Lucas em 56º.
Foto oficial CER+ do dia! |
A medalha. |
Agora é voltar pras trilhas. De bicicleta, a pé... ou nadando! O triathlon do XTERRA Series está próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário