Clique aqui para visualiar o mapa desse rolé.
Depois de conhecermos a famosa trilha da Remonta, chegou a vez de conhecermos outros caminhos. E com a ajuda do blog Barrigudos Bike Clube, onde encontramos alguns mapas, partimos para o Tour de France juizforano.
Antes desse rolé, eu (Fabim) e o Brunim tivemos a oportunidade de conhecer parte do estradão. Tínhamos ido até o Cantinho da Cachoeira, que descobrimos por acaso. Entramos no estradão sem destino e lá chegamos. Mas não temos fotos dessa pedalada. Como a entrada era conhecida (e com a ajuda dos mapas encontrados), partimos para a estrada. Saímos de Santa Terezinha perto das 08:00 com destino ao Tour.
Esse foi realmente um passeio tranquilo, sem sustos. O que atrasou a gente (e muito) foram as centenas de vezes que o pneu do Lucas furou. Mas também, o pneu tava tão careca que ele estava mais rápido que os speeders na BR-040 (mentira!).
Subimos pelo Borboleta, e no trajeto até a UFJF foram 2 furos. Um consertado com um remendo meu e outro em uma loja de bicicletas que por milagre estava aberta. Ao chegarmos na entrada do estradão, perto do PlayStation 3 gigante (Expominas), outro furo, e lá se foi mais um remendo meu. Tinha levado 3, e antes de começar o Tour já tinha gastado 2.
Pneu Slick de Montanha! |
Agora descobri porque o pneu furou 3 vezes... |
O dono do pneu estava morcegando nessa hora. |
Depois de colarmos o pneu pela terceira vez, adentramos o estradão. Daí pra frente não tivemos mais problemas. Surgiram algumas dúvidas quanto ao caminho, pelo fato de não conhecermos, mas estávamos munidos de mapa e não erramos nenhuma entrada.
Foto oficial CER+ do dia! |
A maior queda d'água do mundo... |
Tá... talvez fosse só a maior queda d'água daquele trecho... ou nem isso! |
Na saída do Tour, subimos a BR-040, e pegamos a estrada que sai no antigo terminal rodoviário. Seguimos até a marginal, na qual viemos beirando o Rio Paraibuna até Santa Terezinha. E foi isso! O Tour de France é um ótimo caminho pra quando não quisermos chegar muito tarde em casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário