Clique aqui para ver o mapa desse rolé.
Nesse domingo, o rolé foi meio confuso. Eram pra ser cinco ciclistas percorrendo os caminhos de JF, mas alguns imprevistos fizeram com que dois ficassem para trás. O mal estar do Carlitos e a falta de sorte do Ramon minaram nossos planos iniciais.
Logo em frente ao Hiper Bretas da Avenida Brasil, o pneu traseiro da Bike do Ramon rasgou. Fim de rolé para ele, já que um pneu de reposição àquela hora seria impossível de se arrumar.
Seguimos então eu (Brunim), Luquinhas e Fabim no sentido BR-040, passando pelo Milho Branco. A essa altura, minutos preciosos haviam sido perdidos. A falta de tempo nos levou a optar por um rolé curto, sem muita dificuldade. Escolhemos então o Cantinho da Cachoeira.
Fizemos o percurso rumo de Humaitá saindo do Expominas. Poucas subidas, algumas retas, e descidas que nos ajudaram a chegar bem rápido até o destino, abandonando o caminho de Humaitá. Uma parada para refrescar o corpo, comer algo e aproveitar um pouco a água. Detalhe: da última vez, a entrada era gratuita, e se não fosse a "lábia", teríamos que pagar 15 reais cada um para permanecermos no local (valor convertido em consumação).
Foto oficial CER+ do dia! |
Após o descanso, o percurso de volta foi tomado. Tudo que havia facilitado a chegada estava atrapalhando a volta. Subidas que pareciam não acabar, atrapalhadas por meu câmbio traseiro que não estava tão amigável nesse dia.
Vencido o esforço, estávamos novamente na BR-040. Descemos um pouco até a entrada de São Pedro. Ao contornarmos a represa, seguimos até a descida do Borboleta. Soltando os freios até a linha férrea, chegamos rapidamente ao Mariano Procópio e logo em seguida à famosa praça de concentração do CER+ em Santa Terezinha.
fui essa semana nessa cachoeira, agora exigem 25 reais de consumação minima, se tiver algum show, paga couvert de 6 reais que não é opcional.
ResponderExcluir