Feriado nacional... todos de folga... um dia pra descansar, acordar mais tarde, ficar o dia inteiro sem fazer nada... Não! Pelo menos para nós!
Após "roubarmos" alguns mapas no blog dos Barrigudos, escolhemos o Três Downhills como destino do dia. Com o mapa impresso, bora desbravar novos caminhos.
Eu (Brunim) e Lucas saímos bem cedo. Fizemos a subida pelo Milho Branco para alcançar a BR-040 e de lá seguimos até o Expominas, onde adentramos o estradão que nos levaria ao Três Downhills.
Seguimos o caminho para Humaitá até mudarmos de rota, pegando uma saída à esquerda ao lado de um ponto de ônibus. Subimos estrada afora, cortamos mata-burros, com uma bela paisagem ao nosso redor.
Muitas subidas nos aguardavam! Entre uma e outra, pegamos algumas retas e descidas que pra nós eram bem técnicas (ate então...)
Depois de algumas subidas, chegamos até uma plantação de eucaliptos e um cruzamento...
Alguns Motoqueiros saíram de uma estradinha beirando essa plantação e após conversarmos um pouco nos indicaram a trilha que eles haviam feito. Optamos então por seguir seus conselhos, deixando para trás o Três Downhills. Cruzamos a porteira e alguns metros à frente surgiu um caminho à nossa direita. Daí em diante só descida em uma trilha estreita, cravada naquele morro.
Foto oficial CER+ do dia! |
Ao fim da descida, passamos por um atoleiro. Nosso conceito de trilha estava mudando nesse dia. Continuamos o percurso até chegarmos a um riacho...
Logo após atravessarmos, encontramos com mais dois bikers, vindos do Mirante, que se prontificaram a nos mostrar aquela região. Daí em diante o rolé foi norteado por eles. Descemos por entre uma mata fechada que estava muito escorregadia por conta da chuva na noite anterior. No final saímos no condomínio Pedra Branca.
Mas não acabou por aí! Após uma parada pra nos reidratarmos em uma bica ao lado de uma capela com vários santos e santas, seguimos por outra trilha, agora subindo cada vez mais. Nesse ponto era notório o cansaço físico, mas mesmo assim persistimos até o topo. A descida que nos esperava compensou todo o esforço feito até aquele momento. Saímos em uma estrada de terra que nos levou à BR-040, onde uma torneira estrategicamente situada na margem da BR foi nosso ponto de hidratação naquele momento.
Seguimos pelo asfalto até o Salvaterra, onde nos despedimos dos bikers e seguimos nosso caminho até o Centro.
Depois dizem que feriado é pra descansar. Um rolé inesquecível onde encontramos de quase tudo. Nosso conceito de trilha técnica mudou muito nesse dia. Pedras soltas nas subidas, descidas escorregadias, atoleiros, riacho... ahh, já ia me esquecendo: para felicidade geral, nenhum ser canino nos atacou nesse dia.
Após algumas pesquisas em casa, descobrimos que os rolés posteriores ao Três Downhills foram o Yellostone e o Rolé da Santa.
Fala Rapaziada! Rolézão, heim? Mandaram bem... A única coisa é que pelas fotos vcs fizeram ao invés do Vietnã o Yellowstone, que conheci há pouco tempo tb.
ResponderExcluirSobre as altimetrias no blog dos Barrigudos, estou utilizando um GPS Etrex para mapear alguns caminhos.
Vamos marcar um rolé!
Abraços,
Wagner Fat Biker
E ae Wagner
ResponderExcluirRolézão msm, essa foi a primeira vez que fizemos ele, saimos com um mapa impresso retirado do seu Blog, acabamos abandonando o caminho inicial e descobrimos esse maravilhoso local e depois ainda com a ajuda de dois Bikers conhecemos o Rolé da Santa.
Valeu pela correção do nome do rolé, coloquei ele mas com uma certa incerteza...
O Fabio tinha perguntado sobre a altimetria, valeu pela resposta...
Então vamos sim. Geralmente pedalamos aos FDS então é só marcar que nos reunimos pra uma Trilha.
Abraços,
Bruno