21 de novembro de 2015

XTERRA CAMP JF - 15/11/2015

Depois de muito tempo parado, e esquecido do blog, cá estou eu (Brunim) para contar mais um rolé. Como não pude ir para Tiradentes fazer o Xterra Estrada Real, Juiz de Fora virou meta. A remonta já é antiga mas isso não quer dizer que pedalar por lá seja algo ruim, pelo contrário sempre nos revela surpresas.

Assim que saíram as inscrições para o Xterra Camp tratei logo de fazer a minha, infelizmente meus companheiros de pedal não iam participar, sobrou para eu representar o CER+ sozinho. Não foi lá como eu esperava (ou melhor, infelizmente, até que esperava isso) no mês que antecedeu a prova não pedalei um dia sequer, fui com a cara e coragem.

Dia 15 de novembro, feriado nacional, bora pedalar, tudo pronto partimos eu e meu amor, eu com a bike e ela responsável de registrar meus momentos.




O objetivo era completar, nada de tempos milagrosos, mas também não queria chegar muito no fim, das duas horas e meia de prova pretendia gastar em torno de uma e meia. No início tudo tranquilo, a falta de planejamento antes de sair de casa me fez esquecer luvas e ciclo computador, por um lado era bom assim não ficava martelando na mente quantos quilômetros ainda faltava.


A subida estava pior do que imaginava e ao término do primeiro morro descubro que ainda faltavam dois ainda piores isso me fez economizar energia para não ficar no meio do caminho, fui cadenciando ao meu ritmo aproveitando as sombras já que o sol castigava a pele.


Fazia tempo que não pedalava na remonta quase tudo pra mim era diferente os singletrack mais estreitos as subidas intermináveis, mas depois de muito pedalar avisto a placa que marcava 20km agora faltava pouco, era buscar as últimas forças para vencer o asfalto que separava o estradão da linha de chegada.


Sem me esforçar muito venci os quilômetros restantes e logo avistei meu amor me esperando para registrar minha chegada, com 01:45:45h venci mais este desafio.


Todo o esforço valeu a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário