20 de novembro de 2009

Chácara - 20/07/2009

Clique aqui para visualizar o mapa desse rolé.

Mais um passeio estava por vir! O final de semana não estava pra pedal, e como tirei uma folga, eu (Brunim) e Lucas resolvemos pedalar na segunda. Nosso destino: Chácara.
Bicicletas checadas; kit primeiros socorros também (leia-se: remendos, cola e bomba); mochila nas costas e bora pedalar. Saímos mais cedo que de costume, e antes das 9:00 já estávamos passando por Filgueiras. Seguimos pelo asfalto até a cidade de Chácara.

Chegando em Chácara, uma pausa para um breve lanche. Seguimos por um estradão até o destino final: a Cachoeira de Menezes. Esse caminho nos proporcionou um pouco mais de adrenalina, já que ate então o percurso tinha sido todo no asfalto. Ficamos algumas horas curtindo a água, enquanto as magrelas descansavam.

O sol já tinha amenizado um pouco quando nos preparamos pra voltar. Saindo da cachoeira, tentamos um caminho à direita, que nos levou a um curral onde não achamos saída. Optamos então por voltar pelo mesmo percurso da ida.

Foto oficial CER+ do dia!

Chegando na cidade, após conversarmos com alguns moradores, descobrimos um outro caminho. Subimos a praça e saímos em um estradão que nos levou até o Linhares.

Subimos bastante! Mais do que descemos. Portanto, na próxima, esse será o percurso de ida. Vencido o cansaço, o percurso foi completado em Santa Terezinha.

1. fiz esse percurso pra caxueira de menezes dia 26/12/09, agente tem vontade d fazer esse percurso de volta ou de ida por linhares, mas ja ouvi fala q tem mta qbrada e fica perdido é foda, vcs ñ postaram o mapa desse caminho por linhares né, s tiver ai pra posta pra gente, vai ser útil
    vlw!!!

2. opa podexa to terminando de marcar ele essa semana ainda posto o caminho, tava meio enrolado esses dias

tipo fizemos o caminho voltando por linhares neh
    pelo trajeto que fizemos é bem melhor ir por ele, pegamos muitas subidas, pra ir deve ser uma maravilha. Estou fazendo uns testes pra colocar a Altimetria do percurso aqui tbm ae ficara mais facil visualizar.

Caso tenha outras trilhas q queiram, da um toque, ae podemos tentar coloca-las