18 de março de 2010

BR-040 afora - 14/03/2010


Fabim e Carlitos estavam fora por conta de outros afazeres, e sobrou pra dupla remanescente fazer o rolé da semana. CER+ pela metade, mas o importante é não parar...
Assim foi feito! Marcamos às 7:00 na praça de sempre, mas só saímos às 7:30 devido a uns imprevistos. O caminho ainda não estava traçado. A única certeza era de que subiríamos o estradão do Milho Branco até a BR-040.

O chão ainda molhado pela chuva que caiu durante a madrugada deixou as bikes mais presas. As subidas foram mais forçadas. Nas retas, os 'buracos' no solo se tornaram os únicos obstáculos do trecho. Ainda no estradão fizemos os registros fotográficos, duas fotinhas pra não passar em branco.

Momento cansaço.

Momento felicidade.

Vencido o trecho de terra, chegamos à BR-040, saindo próximo à entrada do Vale Oeste. Como disse no início, Fabio e Carlos não estavam presentes pois cuidavam de outros afazeres. Na verdade eles estavam no sítio da trilha que leva à uma torre de telefonia. Resolvemos então, em um ato de companheirismo, visitá-los.

Seguimos BR afora, vários quilômetros de asfalto. Como esse trecho da BR tem muitas descidas (para nossa felicidade), pudemos notar o sofrimento que passamos no domingo em que fomos até o bairro Náutico, já que naquela ocasião pegamos o sentido inverso. Após 1:40 de pedal, finalizamos o percurso. Momento de descansar, conversar um pouco, e por que não fazer inveja nos desprovidos de bicicletas (afinal nós estávamos pedalando!).

Torre da subida trágica, onde a gancheira da bicicleta do Fabim se partiu misteriosamente...

Depois de repormos as energias e vermos o Felipe Massa terminar em segundo na primeira corrida da temporada, pegamos nossas bikes pra completarmos o rolé. Voltamos pela BR-040 até o Distrito Industrial, onde pegamos o acesso Norte. Já próximo à rodoviária, na Avenida Brasil, a chuva nos alcançou, refrescando os quilômetros finais. Um dia sem muito barro, mas com um propósito maior!

Dados técnicos (e outros nem tanto):
- Distância percorrida: 67,07 km 
- Velocidade média: 20,5 km/h
- Ciclistas do CER+ com bicicletas: 2
- Ciclistas do CER+ sem bicicletas: 2
- Cachorros encontrados: 0 (dado mais importante!)

4 comentários:

  1. pooo... Esse sim foi um dia que eu me senti honrado..
    o cer+ não é só um bando de ciclistas metidos a lameiros e blogueiros.
    É também uma equipe formada de amigos.
    "saia desse asfalto e vem.. Pra nossa estrada que é real"
    Issaew moçada.
    Adorei a visita lá!
    E abração a todos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabim familia Cer+ né não...

    Mas ó pode ficar de fora dos Pedais não em mlkão, teve maneiro na Santa pena q o carlitos não foi.

    Bora Pedalar???

    Inté

    ResponderExcluir
  3. Família, família o Cer+ é família, opa mas perae, essa é outra música srsrsrsr!
    Foi style, bom eu tmb tava la, e agradeço a visita hauhauhauhua!
    Pois é Brunim, Bora pedalar,como vc sempre diz eheheheheheh!Mas tem q ir né Carlitos! (vai ser a sua próxima frase) e ha por falar em frases, eu sei q da trabalho fazer os posts e tals mas, podíamos colocar em cada post a frase , ou o comentário da referente trilha.
    Eu ja tava quase esquecendo do: "Eu voto p/ quem chegou atrasado comprar um cambio novo p/ mim"

    abraços ae!

    ResponderExcluir
  4. Foi boa msm essa chuva,um dia ainda saio com vc p/ pedalar na chuva!!!

    ResponderExcluir