4 de abril de 2010

Estrada de Coronel Pacheco - Náutico - 07/03/2010

Clique aqui para visualizar o mapa desse rolé.

Mais um lugar que ainda não era conhecido por todos do CER+. E mais uma vez o Carlitos!
Marcamos de nos encontrar às 7:00 na praça de Santa Terezinha, porém eu (Fabim) esqueci de ajustar o despertador do celular na véspera. Resultado: não acordei na hora certa. Fui acordar sozinho lá pelas 8:00..
A essa altura os outros já estavam no posto policial que fica no caminho para Coronel Pacheco. Liguei pra eles assim que acordei, e ficaram de me esperar. Aproveitaram pra dar um jeito no pneu da bicicleta do Carlos, que havia furado.
Subi a serra pra Grama rapidamente, e me encontrei com o restante do grupo no posto policial.

Momento "CER+ artístico".

Tá olhando o quê?!?

Mais alguns quilômetros, e estávamos na entrada do estradão. Tinha chovido e o tempo estava nublado... Perfeito pra quem gosta de um pouco de barro e não quer se escaldar no sol.

Somos a favor de tudo que for auto-sustentável... As bikes se auto-sustentam! [ê trocadilho fraco...]


O caminho foi tranquilo, sem o maldito canino da última vez, e cheio de buracos inundados e lamacentos. Isso resultou em magrelas castigadas, ou melhor, embelezadas pelo barro! Tudo ao som do tema CER+! Sim, acabamos por criar uma paródia para se tornar o tema do grupo. Talvez um dia a gente grave e poste... vai saber!

Um pedaço do estradão em vídeo



Foto oficial CER+ do dia!

Saindo do estradão, acontece o inevitável. O câmbio traseiro da bicicleta do Carlos entra no meio dos raios. Isso já era previsto, pois tanto o câmbio quanto a gancheira estavam empenados antes desse acontecimento. Aí foi parar no meio da rua (na estrada do Náutico, já no asfalto) para um momento "mecânica especializada CER+"!!!
Mãos na massa! Enquanto isso o Lucas arrumou um jeito de sinalizar a rua para nossa segurança. E não é que deu certo? Os carros (quase) todos respeitaram nossa sinalização feita de galhos e desviaram passando lentamente ao nosso lado!

Sinalização improvisada!!!

Vídeo mostrando a civilidade do povo mineiro!

Com a magrela restabelecida, rumamos até a Barreira do Triunfo, onde seguimos até o posto para comermos algo. Lá, repusemos as energias. Tomamos Coca-Cola (nada saudável, mas era inegável beber um gole) comendo salgado e vendo os gols do Brasil na Copa do Mundo de 94... Il tuo turno per colpire la pena, Baggio!!!

Ao sair, um diálogo nada agradável pra mim:

Brunim: Eu voto em quem chegou atrasado pagar a conta...
Lucas: Eu voto em quem chegou atrasado comprar picolé pra todo mundo...
Carlos: Eu voto em quem chegou atrasado comprar um câmbio novo pra mim...
Fabim: E eu voto em quem chegou atrasado não escutar o que vocês estão falando...

Galera querendo se aproveitar de quem acorda mais tarde... eu hein!

Depois da tentativa de extorsão, seguimos pela BR-040, num árduo caminho até o Milho Branco. Foi desgastante, pois era um trecho de subida mascarada, debaixo do sol de meio-dia. Até que por fim chegamos ao Morro do Sabão. Foi incrível ver que o trecho do Sabão que a gente normalmente sobe pra chegar à BR-040 tem na verdade uma inclinação considerável! Descer nos fez ver com clareza o que subimos sempre! E não é pouca coisa...

Após chegarmos ao Milho Branco, foi só pegar a Av. Brasil para completar mais um ótimo percurso desbravado pelos Ciclistas da Estrada Real!

Dados técnicos (e outros nem tanto):
- Distância percorrida: 60 km
- Pneus furados: 1
- Câmbios dilacerados: 1
- Tentativas de extorsão: 1

5 comentários:

  1. E num é que ele foi msm, horas depois mas foi...
    ta exagerei no "horas".

    Pedal bom esse, mais uma vez um caminho novo pro Carlitos. Nenhum canino pra infernizar nossa vida, muito barro, momentos de descontração, manuntenção entre outros.

    Ah e claro o primeiro video em um post de trilhas, momento "Mecânica Especializada CER+"!!! segrança sempre...

    Continue assim Fabim pare de postar não hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. SAHshaHAUHsuas
    Pois é!
    3 posts em 2 dias foi realmente algo inédito!
    Aproveitei os momentos de inspiração pra deixar o blog em dia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Da-le senhores do CER+!
    é em quase dois anos, dessa vez o pneu me deixou na mão, e foi até bom, q estavámos esperando o Fabim mesmo, mais ainda sim ficamos la, mas tenho q dar os parabéns pq se fosse eu, ha sei la se eu ia ter essa dispo, tanto q ele andou no nosso ritmo o tempo todo depois,é de se reconhecer...
    Ha enão se esqueçam da garrafinha q o fabio ganhou de presente, novinha bunitinha, mais de repente algo aconteceu inesperadamente...
    conte aí p/ nós Fabim e vá as forras agora abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Carlitos..
    e ainda tem o vídeo em que eu peço desculpas por não ter acordado, isso comigo saindo de casa. Depois te mostro.
    Quanto à disposição, não sei da onde surgiu mesmo...
    E a garrafinha?? O luquinhas só encostou na garrafinha e ela quebrou.. poooo
    Nem tinha usado direito.. e olha que foi presente de aniversário da minha mãe. Buraco Negro e Pata da Onça.. ashdausdaudsha
    Falar nisso Sr. LUCAS, você já é moderador do CER+, e cadê seu post???
    Sem ressentimentos, eu sei que é difícil fazer posts e só pessoas capacitadas e de alto nível o fazem, né não Brunim???
    asuAHAHsSHAuhushaUAshuAs
    Ignora tudo que eu disse...

    ResponderExcluir
  5. filhos ainda nao tive tempo
    de fazer meu post . Mas ele esta por vim
    aguade.....
    AGORA MAS DO QUE NUNCA o cer + mostra
    atodos que sabemos respeitar as leis
    de transito desse nosso BRASIL!!!!
    NAO E SRs motoristas .
    A nao posso deixar de falar da
    da entegração dos ciclista com a natureza
    naipe nas duas fotos minhas com o inseto
    valeu ate meu post....

    ResponderExcluir