19 de abril de 2010

Comendador Levy Gasparian / RJ - 17/04/2010

Depois de mais de um ano percorrendo trilhas lamacentas e/ou empoeiradas da região, resolvemos ampliar nosso alcance. E como fazer isso? Cruzando estados!
Para vencer a primeira divisa estadual ciclisticamente, tivemos que percorrer muitos quilômetros no asfalto. Bom, o asfalto não é a essência do CER+, mas admito que gostei muito de pedalar nesse tipo de chão. E com certeza iremos percorrer muitos outros trechos pavimentados.

O passeio interestadual começou às 5:00 da manhã, hora em que eu (Fabim), Brunim e Lucas saímos de Santa Terezinha em direção à BR-040. Passamos pela Avenida Independência, aonde encontramos outro biker que também havia acordado de madrugada. O ciclista, que se chama Armando, nos acompanhou até a rodovia. Passamos por um pequeno trecho de terra ao lado da faculdade Suprema para chegar até a BR. Nesse ponto, Armando resolveu seguir pelo caminho oposto ao nosso, e partiu pelo asfalto no sentido Belo Horizonte. Ele e qualquer outro ciclista, sintam-se convidados a pedalar com o CER+ sempre!




O destino inicial era Três Rios, cidade do estado do Rio de Janeiro. Mas ficou decidido logo de início que a qualquer momento poderíamos voltar antes do planejado, já que nunca tínhamos percorrido uma distância dessas.
O visual da descida era fascinante. Até a divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, fomos abençoados com uma névoa que era ao mesmo tempo gélida e perfeita. E foi depois de cruzarmos a divisa que resolvemos que iríamos parar em Levy Gasparian, que parecia ser a primeira cidade fluminense nessa rota.

CER+ oficialmente interestadual!

Trecho próximo à divisa entre os estados.

Fotos bonitas não faltaram!

Chegamos em Levy às 8:15. Conhecemos um pouco das ruas da cidade, fizemos um lanche, e partimos de volta pra casa antes mesmo das 9:00.






Na volta, me surpreendi com nosso rendimento, já que chegamos bem antes do esperado em Juiz de Fora mesmo com a dor de cabeça do lucas, a dor no joelho do Brunim e minha tendinite no pé direito. Antes de meio dia já estávamos no posto do Salvaterra repondo as energias!

Levy antes de conhecer o CER+.

Levy depois de conhecer o CER+!

Agora é programar mais rotas interestaduais mescladas com as ótimas trilhas, e continuar a aproveitar o que o mundo nos oferece e que poucos aproveitam!

Dados técnicos (e outros nem tanto):
- Distância percorrida: 106 km
- Partes do corpo doloridas no dia posterior: todas

Gráfico da altimetria entre Juiz de Fora e Levy Gasparian. Pra descer, uma beleza. Pra subir, nem tanto...

2 comentários:

  1. Brumin, entre em contato através do @mail presente no blog, dessa forma poderemos trocar maiores idéia do seu projeto de ml-bike
    att

    ResponderExcluir