18 de abril de 2010

Pedalada Ecológica - 28/03/2010

Bem... o que fazer num domingo como outro qualquer? Um daqueles dias que podíamos simplesmente ficar deitados na cama até meio-dia esperando pelo nada... Que tal plantar árvores?!?


Foi com espírito ecológico que eu (Fabim) e o Carlos saímos de casa cedo (ele saiu mais que eu, pois marcamos na minha casa às 8:00). Pedalamos forte até o Parque da Laginha, de onde saiu um grupo de aproximadamente 20 ciclistas para dar uma volta pelos lados da cidade alta, antes de voltarmos ao Parque para plantarmos uma muda!




Infelizmente o Brunim e o Lucas não foram, mas isso não os impede de plantar uma árvore em breve. Aliás, plantar árvores realmente dá uma sensação boa, e acho que nós do CER+ poderíamos plantar umas por conta própria um dia desses...
O grupo de ciclistas saiu do parque da Laginha por volta das 9:00. Passamos por um mini-estradão semi-asfaltado, que termina na BR-040 ao lado da faculdade Suprema. Seguimos pela BR-040 no sentido Belo Horizonte, e pegamos a entrada para o bairro Aeroporto uns poucos quilômetros a frente. De lá, rumamos para o São Pedro, entramos no campus da UFJF, e ao sairmos no bairro Dom Bosco partimos novamente pro Parque da Laginha. Lá, iniciamos as atividades ecológicas!




Aí foi só esperar que nos entregassem as mudas (no nosso caso foram mudas de Ipê Roxo), e fincá-las no chão. Na verdade, fincar não é muito apropriado, pois plantar uma árvore não é assim tão simples!!!






Agora é torcer para que elas resistam ao tempo. Claro que vamos visitar nossas arvorezinhas periodicamente, e elas com certeza renderão outros posts!

Plantio do Carlos.

Árvore do Carlos.

Árvore do Fabim

É isso... CER+ ecológico sempre! Até breve!

3 comentários:

  1. Madaram bem msm, nem lembro o motivo pelo qual não fui...
    PO mas temos que visitar essas mudas, e ja vou logo dizendo em breve plantarei a minha também.

    Voltou msm em Fabim dois post de uma vez

    Isso ae CER+ ecológico.

    ResponderExcluir
  2. É, temos que plantar mais mesmo!
    Muito bom plantar!!!

    Eu já fui lá visitar uma vez, e minha árvore tá ficando com as folhas feias... enquanto isso a do carlos tá bem mais bonita!

    "Árvore legal.. queria ter uma árvore assim!!!"

    ASHUHASUHAsAUshAUsAsuhasuahus
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Pois é isso ae, esse domingo foi manero, e nossa, pedalei muito mais o q falei tmb né Fabim, ta doido!Poxa meu ipê Roxo plantado está crescendo legal, e sai fora olho gordo de vc Fabim ta doido, nós somos padrinhos dos ipês pois eles são mesmo é do parque agora srsrsrsr!
    e parabéns aos posts the flash fabim, e vc Brunim se num foi nem sei pq mesmo, vc não podia!E o Lucas não acordou e nem deixou q ninguém acordasse ele!
    abraços Cer+ ecológico!

    ResponderExcluir