8 de janeiro de 2014

Sítio Paraíso - 07/01/2104

Clique aqui para visualizar o mapa desse rolé.

Num anoitecer de terça, saímos para o primeiro rolé do ano! Eu e Lucas escolhemos partir para o Sítio Paraíso, ao invés de subirmos para a UFJF, a fim de variar um pouco o percurso.

Sítio Paraíso. (Fonte: facebook)

Às 19:00 nos encontramos e fomos rumo à serra da Grama. Estamos acostumados a fazer este percurso durante as de domingo, e fiquei surpreso com o intenso trânsito do local. Achei realmente perigoso, principalmente da metade para cima da Serra, que não possui áreas de escape e os ônibus passam raspando, nos espremendo no barranco. Depois de vencido esse perrengue inicial, o trajeto foi tranquilo até o sítio.

Lá chegando, ficamos com medo de o estabelecimento estar fechado e nossa passagem ser proibida. Porém nos deparamos com o dono no local, e ele nos disse que poderíamos atravessar sem problemas. Foi bem atencioso com a gente e nos vendeu uma garrafinha d'água mesmo fora de expediente! Depois da hidratação, ele nos indicou um caminho que passa atrás da cantina. Esse caminho foi novo para a gente, e levava ao conhecido emaranhado de trilhas do local. Apesar de termos chegado ainda com claridade ao sítio, a luz se foi totalmente enquanto apreciávamos lentamente o conjunto de trilhas.

O dono do lugar tinha nos alertado sobre cachorros, mas complementou que se por acaso algum aparecesse, era só ficar calmo pois eles não morderiam, só latiriam. Mas o fim do percurso foi feito sob a escuridão, e os latidos à nossa volta foram meio assustadores. Por sorte, nenhuma criatura maligna deu as caras, e chegamos ao asfalto após o bambuzal sem problemas. Depois, descemos via Bandeirantes, aonde degustamos uma boa empada, e seguimos para casa.

PS: Como não tiramos fotos desse rolé, colocarei aqui uma foto do arquivo CER+, tirada no próprio Sítio Paraíso, no dia 10/07/2011. Saudações ciclísticas!!!

Arquivo: "Foto oficial CER+ do dia!" tirada em 10/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário